Medo das carteiras digitais? Não mais!

Medo das carteiras digitais? Não mais!

É indiscutível que a pandemia mudou, e muito, a nossa forma de ver o mundo, em todos os aspectos. Além do home office, o varejo também passou por uma grande mudança operando lojas online para continuar existindo no mercado.

Tivemos também as carteiras digitais e o uso dos QR Codes que criaram familiaridade com a tecnologia durante as lives musicais, alternativa de entretenimento que possibilita a arrecadação em espécie, de alimentos ou itens para hospitais e instituições de caridade em combate à Covid-19.

Estima-se que existem mais de 600 carteiras digitais disponíveis para uso no Brasil. Para se ter uma ideia, as e-Wallets, como são chamadas, devem chegar a 28% do total dos pagamentos no mundo em 2022, segundo um estudo da Bain & Company, consultoria de gestão global. Apesar dos métodos de pagamentos tradicionais como dinheiro físico, cartão de crédito e débito, cheques e boletos ainda serem extremamente relevantes no país, o sistema financeiro está vivendo um processo de digitalização muito forte.

Os brasileiros perderam o medo dos pagamentos digitais e esse é um dos maiores feitos da pandemia.

Deixe uma resposta