Qual a diferença entre o Certificado Digital: A1 e A3?

Você sabia que a sua escolha, entre A1 e A3, pode determinar a forma como este certificado será usado no seu dia a dia? Isso mesmo. E a diferença vai estar presente no armazenamento do seu Certificado.

Nos de tipo A1, a assinatura fica armazenada no próprio computador do usuário. Esse tipo de Certificado tem validade de um ano e o uso da senha é opcional.

Já os Certificados classificados como A3 são armazenados em mídias portáteis, como tokens, USB ou cartões com chip. A validade é de até cinco anos e a senha é obrigatória. Além disso, nesse formato, você usa o certificado digital em quantos computadores quiser, basta que você instale os softwares para conseguir utilizar sem problemas.

Entretanto, é importante destacar que os dois tipos de certificado (A1 e A3), podem ser utilizados como e-CPF ou e-CNPJ. A escolha do tipo vai depender da necessidade de cada usuário e vai levar em conta outros fatores.

para escolher o melhor certificado para você, acesse: https://dnacertificadora.com/loja/v2/plus/produtos-para-empresas?uToken=3636638817772e42b59d74cff571fbb3