Como garantir pagamentos seguros: PIX e Certificado Digital SSL

Soluções atuais e que em conjunto podem ajudar muito sua empresa a ter mais segurança na hora de fazer pagamentos e transferências realizadas pela internet.

Mas para utilizar é importante conhecer um pouco sobre as funções do PIX e como ele é utilizado em conjunto com o SSL.

Então, aqui vai:

O PIX – Esse é um novo sistema de transferências e pagamentos do Banco Central. Com esta funcionalidade o usuário poderá realizar transferência durante sete dias por semana e em qualquer horário entre as 24 horas do dia, independentemente de feriados ou fins de semana. Outro detalhe importante é a questão do valor: não existirá limites de transferências diários ou mensais, como é encontrado no TED e DOC.

PIX e Certificado Digital SSL em conjunto, é obrigatório? A obrigatoriedade desse uso unificado cabe apenas aos bancos e instituições financeiras selecionadas para operar na primeira fase do PIX, que devem zelar pela segurança nas transações de seus clientes.

Como funciona essa parceria:

Quando um cliente faz alguma transação, a instituição financeira deve informar ao Banco Central que existe uma intenção de realizar um pagamento ou transferência, garantindo o Compliance digital e a segurança do processo.

Para que a confirmação aconteça com rapidez é fundamental que o Banco Central utilize um Certificado Digital SSL com a intenção de ter agilidade e segurança no processo.