Quem tem MEI precisa de certificado digital?

Na verdade, o certificado digital ajuda a facilitar a rotina do MEI, pois agiliza o fluxo de tramitações com a Receita Federal, permite assinar com validade jurídica documentos digitais e acessar serviços online oferecidos pelo governo, além de simplificar o processo de declaração do Imposto de Renda.

O certificado digital comprova a identidade de uma pessoa ou empresa e tem valor legal em todo o País. Com o certificado digital, é possível assinar documentos à distância com o mesmo valor jurídico da assinatura feita pelo próprio punho no papel – e sem precisar do reconhecimento de firma em cartório.

Já o certificado digital e-MEI garante mais agilidade, evita burocracia e auxilia na expansão do negócio criado por microempreendedores. Além disso, o certificado digital facilita o acesso a vários serviços online e garante uma série de vantagens para o seu negócio. 

Confira como obter seu certificado e-MEI:

  • Compra do certificado digital e-MEI
  • Emissão do certificado digital e-MEI
  • Instalação do certificado digital e-MEI