A pandemia acelerou a digitalização e cibersegurança das empresas.

Segundo uma pesquisa feita pela consultoria PwC, foi apontado que o Covid-19 acelerou entre dois e três anos os planos quinquenais das empresas para as áreas digitais. Outro dado percebido foi um amadurecimento na área de segurança cibernética, que está completando quase 40 anos.

O estudo ouviu 3.249 executivos de negócios e tecnologia de 44 países, entre eles 109 no Brasil. Nos três primeiros meses da pandemia, os dados foram:

  • 40% dos diretores de empresas disseram que suas organizações aceleraram a digitalização de processos para fomentar o crescimento;
  • 39% implantaram o trabalho remoto em tempo integral para mais trabalhadores;
  • 37% apontaram um maior peso na qualidade da infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e telecomunicações nas decisões.

Sobre a segurança de rede os diretores de empresas (96%) que participaram da pesquisa falaram sobre ajustes de suas estratégias por conta da Pandemia. Dentro do assunto 50% das ideias e planos de ação estão voltadas a repensar e considerar a segurança nas decisões de negócio. Isso representa um aumento de 25% em relação a mesma pesquisa que foi realizada em 2019.

O mundo online chegou e foi para ficar. Entenda está nova realidade e não fique preso no passado. O novo transforma e só garante benefícios para sua empresa, seja na certificação digital, na assinatura digital ou na hora de armazenaram arquivos na nuvem.